O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) aprovou, por unanimidade, as contas de gestão da ex-prefeita de Altos (PI), Patrícia Leal, referente ao exercício financeiro de 2020. A sessão de julgamento foi realizada pela Primeira Câmara nesta terça-feira (08/08). As contas de governo do mesmo período já haviam sido aprovadas.
A sessão foi comandada pelo Conselheiro Kleber Eulálio e a relatora do processo foi a Conselheira Rejane Dias. Ela argumentou que no resultado da análise técnica, apresentada no relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal – DFAM, as contas apresentaram coerências e regularidades, incluído as contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), do Fundo Municipal de Saúde, do Fundo Municipal de Assistência Social,
A Relatora votou pela concordância com o Ministério Publico de Contas que já havia se manifestado pela aprovação. O Voto da relatora foi acompanhado pelos Conselheiros Jalyson Campelo e Kleber Eulálio.
HISTÓRIA POLÍTICA EM ALTOS
Patrícia Leal é filha do ex-prefeito César Augusto Leal, assassinado em 1996, e é esposa do atual deputado estadual Warton Lacerda (PT). Ela foi prefeita de Altos por dois mandatos: Em 2012 se elegeu com 50,65% dos votos válidos, contra 31,64% do segundo colocado; Já em 2016, Patrícia conseguiu 70,48% dos votos válidos, contra apenas 29,52% do segundo colocado.
Na eleição estadual do ano passado, o então candidato Warton Lacerda obteve 30,97% dos votos do município de Altos. Já a candidata do atual prefeito, a deputada Ana Paulo (MDB), tirou apenas 16,20% dos votos válidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.