E a divulgada terceira via para as eleições municipais em Piripiri, norte do estado, foi sepultado de vez em encontro na manhã deste domingo (10/03), liderado pelo pré-candidato Revetrio Sousa. Durante sua fala, ele disse que “o melhor nome será o candidato a prefeito e segundo melhor nome vai compor a chapa majoritária [como vice]”.
Revetrio também confirmou que a oposição, ou seja, o grupo dele e do ex-prefeito Luiz Meneses, está unida e consolidada para a disputa municipal de outubro próximo. A fala foi durante o encontro de filiação dos partidos MDB e Republicanos.
Ao lado do deputado estadual Marden Menezes, Revetrio Sousa disse que a gestão da prefeita Jôve Oliveira (PT) é latrocínio político e precisa ser resgatado a autoestima do povo de Piripiri.
“Demos as mãos agora e batemos o martelo e vamos lá na frente decidir quem for o melhor nome, será o candidato a prefeito e a vice são vocês. Nesse entendimento o melhor nome será o candidato a prefeito e o segundo melhor nome vai compor a chapa majoritária” disse.
O vai e volta de Remetrio no perde e ganha em Piripiri
Revetrio Sousa foi eleito vereador em 2012 pelo PSDB, aliado aos Menezes. Naquele ano, Luiz Menezes (PSD) foi derrotado, na disputa à prefeitura, por Odival Andrade (PSB). Neste pleito a atual prefeita Jôve Oliveira, no PTB na época, foi a segunda mais votada para a câmara de vereadores, e era aliada de Luís Menezes.
Quatro anos depois, em 2016, Revetrio foi eleito mais uma vez para o cargo de vereador. Agora no PC do B, ele já havia rompido com os Meneses e era aliado de Jôve Oliveira (PTB), que também havia rompido e disputava a prefeitura contra o próprio Luís Meneses, já no PMDB. Ele acabou sendo vitorioso ao executivo.
Na eleição passada, em 2020, Revetrio não disputou cargos, mas continuava aliado de Jôve Oliveira, no PTB [e atualmente no PT], que conseguiu, desta vez, derrotar Luís Meneses (PP), que buscava a reeleição. Nas nomeações do secretariado, Jôve indicou Revetrio para a secretaria de Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos.
Ele pediu exoneração em janeiro de 2023, e alegou “falta de reconhecimento e discordância dos rumos que tomou a atual gestão”.
Revetrio Sousa, agora no MDB, se junta novamente aos Menezes, que voltaram ao PSD.
A reportagem do Em Foco tentou ouvir a prefeita Jôve Oliveira, mas seu telefone estava fora de área. Tentou, ainda, a assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.