Natural de Castelo do Piauí, o juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis foi empossado nos substitutos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na sexta-feira (22). A solenidade foi conduzida pelo presidente em exercício do TJ-PI, e contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores e familiares do empossando.
O castelense iniciou seu discurso ressaltando ser filho de lavradores e oriundo da escola pública. “É momento de agradecer por este grande sonho realizado. Não foi fácil chegar até aqui, a jornada foi longa. Sou filho de lavradores da Zona Rural de Castelo do Piauí. Tive uma infância humilde, sempre estudei em escola pública. Já ocupei diversos cargos públicos ao longo de 28 anos. E hoje realizo este sonho. Estou muito feliz e ciente das responsabilidades do cargo”, declarou o juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis.
Presidente em exercício do TJ-PI, o desembargador Manoel Dourado afirmou que o empossando foi “talhado pela vida para esse cargo”. “Nós precisamos de profissionais assim, vocacionados, probos e com coragem de trabalhar. Cientes de suas responsabilidades e que tratem de forma urbana a todos, que façam de seus gabinetes espaços acessíveis a todos. Quem dignifica esse cargo não é o cargo em si, mas o dia a dia da profissão”, disse.
Em nome da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o juiz Rodrigo Tolentino deu boas-vindas ao novo colega. “A magistratura piauiense é formada por pessoas comprometidas, que honram a toga que vestem. O início costuma ser desafiador, mas saiba que pode contar com a Associação e os demais colegas”, afirmou.
Também presente ao ato solene, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, parabenizou o novo magistrado pela posse e o TJ-PI pelas recentes nomeações de juízes. “Ser juiz hoje é uma missão que exige muitas renúncias, mas proporciona a grata satisfação de servir ao jurisdicionado e à Justiça”, pontuou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.