Há 7 meses das eleições municipais, a oposição tem se fortalecido na cidade de Piripiri, no norte do Piauí. O ex-prefeito Luiz Menezes, principal nome da opção e pretenso mandato contra a atual prefeita Jôve Oliveira, tem se fortalecido com apoio de ex-integrantes da própria gestão.
Nessa sexta-feira (22), o suplente de vereador, e atual Superintende da Defesa Civil, Diógenes Benício de Melo Cruz, pediu exoneração do cargo e na manhã deste sábado (23), declarou apoio à oposição. Ele foi candidato na eleição de 2020 pelo mesmo partido da Jôve Oliveira e recebeu 262 votos.
Revetrio Sousa, que ocupou a secretaria de Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos da gestão da atual prefeita, foi um dos primeiros a deixar a gestão e, na semana passada, também declarou apoio aos Menezes. Ele chegou a chamar a gestão da prefeita Jôve Oliveira de “é um latrocínio político” e a autoestima do povo de Piripiri precisa ser resgatada.
Saiba mais: Ex-secretário classifica como "latrocínio político" gestão da prefeita de Piripiri (PI)
O que dizem os lados
O Em Foco procurou o suplente de vereador, mas as mensagens não foram respondida até a publicação desta reportagem. Já a prefeita Jôve Oliveira se limitou a pedir que “Deus ilumine o caminho dele”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.