Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  00:00

 Foto: Reprodução Youtube

O nome de Luis Carlos Martins Alves Júnior, campomaiorense cogitado para assumir a Advocacia Geral da União num eventual governo de Temer, não se confirmou. O vice-presidente e seus aliados decidiram durante reunião na tarde desta quarta (11) que a AGU ficará com o jurista Fábio Medina Osório. 


Segundo o jornal O Globo, Michel Temer se reuniu nesta tarde no Palácio do Jaburu com Eliseu Padilha e Moreira Franco. Ao final da reunião, Fábio Medina, que também participou do encontro, foi confirmado para substituir José Eduardo Cardozo. 


Fábio Medina Osório falou em devesa do impeachment da presidente Dilma na comissão especial do Senado. Ele caracterizou o governo petista como “má gestão” e pediu para o legislativo não ceder ao discurso de golpe. 


A confirmação de Osório surpreendeu aliados de Temer, já que o campomaiorense Luis Carlos Martins era nome tido como certo para assumir a AGU.

 

Fábio Medina Osório definido para a Advocacia Geral da União (Foto: Veja Online)


QUEM É – Luís Carlos Martins Alves Junior é bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), doutor em direito constitucional e procurador da Fazenda Nacional. É filho do Ex-secretário de Segurança do Piauí, Luis Carlos Martins Alves, que assumiu a pasta em abril de 2014 no governo de Zé Filho. 

 

RELACIONADA: Campomaiorense deve assumir Advocacia Geral da União em governo Temer 

 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades