Em caravana de liberações, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) liberou aproximadamente R$ 150 mil para apoiar nove produtores rurais do município de Assunção do Piauí, distante 281 km de Teresina.
Os recursos foram destinados para o fortalecimento das atividades de ovinocultura e caprinocultura.
O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, ressaltou a importância do investimento para o desenvolvimento rural e a economia local.
"Percorrendo diversos municípios do Piauí, nós temos observado a importância de se investir, ainda mais, nos nossos produtores rurais, permitindo que eles possam modernizar suas operações e aumentar a competitividade. Assunção do Piauí é um município de grande potencial e com os recursos aplicados, da forma correta, terá muito mais desenvolvimento sustentável das áreas rurais da região", destacou o gestor.
A agropecuária é a principal atividade econômica de Assunção do Piauí, sustentando muitas famílias e sendo um pilar para a economia local. Os setores contemplados exigem investimentos constantes em infraestrutura, mão de obra e técnicas especializadas para manter a competitividade e garantir a sustentabilidade das produções.
José Zito, caprinocultor e um dos beneficiados com o recurso, expressou sua satisfação e esperança com o apoio recebido. "Essa ajuda chega em um momento crucial. Eu aguardei com grande esperança esse dinheiro da Badespi, pois com o recurso vou poder comprar mais cabeças de bodes e ampliar a minha área rural . Essa iniciativa faz uma grande diferença na nossa vida", finaliza o produtor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.