Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:29

Mulher de prefeito morto em atentado é eleita no interior do Rio Grande do Norte

 

Fátima Mesquita (União) foi eleita prefeita da cidade de João Dias, município de 3.654 habitantes, localizada no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Ela é viúva do ex-prefeito do município, Marcelo Oliveira, assinado em agosto durante uma atividade de campanha. Ele concorria à reeleição.

Fátima recebeu 1.818 votos, 1.252 a mais que Damária Jácome (Republicanos), ex-prefeita de João Dias. Irenilda Fernandes (MDB) obteve 336 votos, ficando no terceiro lugar.

Fatinha de Marcelo, como ficou conhecida, assumiu a vaga deixada pelo marido cerca de uma semana após o assassinato. À época, ela disse que iria honrar o esposo.

Marcelo foi morto a tiros no dia 27 de agosto. Ele fazia uma visita em um bairro de João Dias quando foi surpreendido por atiradores.

Marcelo e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Após o crime, 14 pessoas foram presas, entre suspeitos de participar do duplo homicídio e outras que planejavam vingar as mortes.

Neste domingo (6), a cidade de João Dias recebeu reforço de tropas federais e da Polícia Militar. Agentes da Polícia Federal também estiveram na cidade. A Secretaria Estadual de Segurança não registrou ocorrências no município.

 

Fonte: CNN

Mais de Política