Fátima Mesquita (União) foi eleita prefeita da cidade de João Dias, município de 3.654 habitantes, localizada no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Ela é viúva do ex-prefeito do município, Marcelo Oliveira, assinado em agosto durante uma atividade de campanha. Ele concorria à reeleição.
Fátima recebeu 1.818 votos, 1.252 a mais que Damária Jácome (Republicanos), ex-prefeita de João Dias. Irenilda Fernandes (MDB) obteve 336 votos, ficando no terceiro lugar.
Fatinha de Marcelo, como ficou conhecida, assumiu a vaga deixada pelo marido cerca de uma semana após o assassinato. À época, ela disse que iria honrar o esposo.
Marcelo foi morto a tiros no dia 27 de agosto. Ele fazia uma visita em um bairro de João Dias quando foi surpreendido por atiradores.
Marcelo e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Após o crime, 14 pessoas foram presas, entre suspeitos de participar do duplo homicídio e outras que planejavam vingar as mortes.
Neste domingo (6), a cidade de João Dias recebeu reforço de tropas federais e da Polícia Militar. Agentes da Polícia Federal também estiveram na cidade. A Secretaria Estadual de Segurança não registrou ocorrências no município.
Fonte: CNN
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.