
O Vaticano divulgou nesta quinta-feira (27/2) um novo boletim confirmando a melhora do estado de saúde do papa Francisco. O pontífice está internado no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro.
O boletim desta quinta-feira (27/2) informou que o papa continua recebendo oxigêneo. Em relação à complexidade do quadro clínico, diz o comunicado, são necessários mais dias de estabilidade clínica obter o prognóstico.
A audiência do Jubileu, no sábado (1º/3), foi cancelada. Na semana passada, o pontífice chegou a ter crises respiratórias durante a internação e precisou receber oxigênio extra. Diversos fiéis mexicanos foram até a frente do Policlínico Gemelli em apoio ao papa.
Durante a manhã, o papa passou entre fisioterapia respiratória e repouso e, à tarde, fez oração na capela do apartamento privado e atividades de trabalho.
“As condições clínicas do Santo Padre também são confirmadas hoje como melhores. Hoje ele alternou oxigenoterapia de alto fluxo com máscara. Considerando a complexidade do quadro clínico, mais dias de estabilidade clínica são necessários para resolver o prognóstico”, informou o Vaticano.
Mais cedo, o boletim destacou que papa teve uma “leve melhora”. A tomografia computadorizada de tórax revelou “evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”.
“Ele está na poltrona e é informado sobre as muitas iniciativas de oração que estão sendo organizadas pela sua recuperação. O humor do papa é bom”, informou o Vaticano.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar