
O Ministério Público Estadual reuniu gestores das cidades de Campo Maior, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e Nossa Senhora de Nazaré numa audiência pública que discutiu a fiscalização no comercio de carnes nesses municípios.
A audiência proposta pelos promotores Gomes e Karla Daniela, da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, tem o objetivo de inspecionar as etapas de comercialização de carnes nesses municípios desde o momento do abate até a venda em supermercados e frigoríficos.
Ao final da audiência, os gestores assinaram Termo de Ajustamento de Conduta – TAC – e se comprometeram em criar nas cidades um Sistema de Inspeção Municipal (SIM), que realizará o controle de qualidade no alimento. O MP requereu ainda a criação de um banco de dados da inspeção.
Num prazo de seis meses, o projeto para a implantação do SIM deve ser enviado as Câmaras Municipais e sancionado pelos executivos. Além do sistema de inspeção, os municípios terão de enviar para órgãos fiscalizadores amostras de água e de produtos, para análises físicas, químicas e microbiológicas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar