Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:32

Adolescente que atirou em colegas era ótimo aluno, diz funcionária de escola

Nunca havia se envolvido em qualquer tipo de confusão e era bastante participativo

 

Uma funcionária do Colégio Goyases disse que o estudante que matou dois colegas a tiros e feriu outros quatro dentro da sala de aula, nesta sexta-feira (20), em Goiânia, não tinha problemas disciplinares. Segundo a servidora, que preferiu não se identificar, o adolescente de 14 anos estudava na unidade desde bem pequeno, nunca havia se envolvido em qualquer tipo de confusão e era bastante participativo.

“Ele era ótimo aluno, tinha notas excelentes e uma letra perfeita. Está conosco desde os 5 anos e o irmão dele, que tem 7, também estudava aqui. A família dele também era muito parceira e participava bastante das atividades da escola", afirmou ao G1.

No final da tarde, a instituição fixou uma faixa no portão da escola com os dizeres: "Família Goyases em luto".

O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (10). Além das mortes de João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, ambos de 14 anos, outros quatros alunos, da mesma sala, foram baleados e estão internados

Bullying

O coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz informou que o autor dos disparos era alvo de chacotas de colegas. “Ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse.
Um aluno de 15 anos, que estava na sala no momento do tiroteio, também contou que o adolescente era vítima de piadas maldosas.

"Ele sofria bullying, o pessoal chamava ele de fedorento, pois não usa desodorante. No intervalo da aula, ele sacou a arma da mochila e começou a atirar. Ele não escolheu alvo. Aí todo mundo saiu correndo", relatou o estudante.

Fonte: G1

Por Otávio Neto

Mais de Brasil