Várias pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas próximo ao Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Elas estavam em uma balsa quando milhares de insetos começaram a distribuir ferroadas. O apicultor que fez a retirada da colmeia contou que lá havia quase 80 mil abelhas. A gerente administrativa Elisângela Lopes foi perfurada por 280 ferrões.
“A gente estava no píer aguardando. Quando a balsa chegou, uma pessoa fez assim ‘Ai’ e começou o ataque. Eram milhões. E elas vieram tomando, perfurando. Tentávamos nos proteger com plástico, mas elas perfuram o tecido, elas perfuram roupa. E muitas furadas, muitas picadas. Ali eu achei que ia morrer. Todo mundo começou a se jogar na água e eu, sem saber nadar, me joguei no canal porque era uma tentativa para me salvar. Ainda assim, cada vez que eu voltava a superfície elas me picavam mais”, destacou Elisângela.
O encarregado de manutenção Mauro Sérgio conta que, na hora do ataque, ninguém sabia o que fazer. “Eu fui um dos últimos a entrar na água porque a minha colega não sabia nadar e a gente tentou o máximo possível jogar a balsa para o raso para pular na água e se salvar. Mas mesmo assim a gente mergulhava para não sermos atacados. Mas quando a gente subia elas atacavam”, explicou ele, que tomou 396 picadas e desmaiou 3 vezes após o ataque.
Fonte: G1
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.