Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:46

Cadela adota e amamenta gatos abandonados no Tocantins

Eles foram resgatados na chuva dentro de uma escola

 

Quem disse que não existe afeto entre animais ditos como rivais? Uma cadela da raça pinscher mostrou na última segunda-feira (30) que a relação entre cães e gatos pode ser de muito amor. Lupita surpreendeu a dona quando assumiu os cuidados com dois gatos recém-nascidos em Axixá do Tocantins, na região norte do estado.

Ela tem três anos e adotou os felinos depois que eles foram resgatados na chuva dentro de uma escola. "Foi amor à primeira vista". Apaixonada por animais, a auxiliar administrativa e dona dos bichos Waniceia Nunes da Silva, de 40 anos, conta que a ideia era resgatar os gatos, que foram jogados por cima do mudo da escola em que ela trabalha, e depois conseguir um lar para eles. "A Lupita não gostava de gatos e agora não deixa a gente tirar eles de perto dela".

A mulher conta que a cadela começou a produzir leite por que passou pelo período do cio e não procriou. O leite aumentou depois do início da amamentação. "Eu estava preparando leite na mamadeira para dar para os gatinhos e deixei ele perto. Fui fazer uma brincadeira de colocar um deles perto e foi amor à primeira vista."

Além de Lupita e os dois novos filhotes, Waniceia tem mais três cachorros, também da raça pinscher. Ela comenta a reação da família. "Todo mundo ficou admirado. Eu já tinha visto na televisão, mas não acreditava de verdade que isso pudesse acontecer".

O médico veterinário Gilberto Morais conta que essa relação não é muito incomum. "Tudo depende da convivência e raça dos animais. O leite pode ser substituído sem problema. Se a mãe for dócil, ela assume tranquilamente os filhotes, amamenta e cria".

Fonte: G1/TO

Por Otávio Neto

Mais de Brasil