Quem disse que não existe afeto entre animais ditos como rivais? Uma cadela da raça pinscher mostrou na última segunda-feira (30) que a relação entre cães e gatos pode ser de muito amor. Lupita surpreendeu a dona quando assumiu os cuidados com dois gatos recém-nascidos em Axixá do Tocantins, na região norte do estado.
Ela tem três anos e adotou os felinos depois que eles foram resgatados na chuva dentro de uma escola. "Foi amor à primeira vista". Apaixonada por animais, a auxiliar administrativa e dona dos bichos Waniceia Nunes da Silva, de 40 anos, conta que a ideia era resgatar os gatos, que foram jogados por cima do mudo da escola em que ela trabalha, e depois conseguir um lar para eles. "A Lupita não gostava de gatos e agora não deixa a gente tirar eles de perto dela".
A mulher conta que a cadela começou a produzir leite por que passou pelo período do cio e não procriou. O leite aumentou depois do início da amamentação. "Eu estava preparando leite na mamadeira para dar para os gatinhos e deixei ele perto. Fui fazer uma brincadeira de colocar um deles perto e foi amor à primeira vista."
Além de Lupita e os dois novos filhotes, Waniceia tem mais três cachorros, também da raça pinscher. Ela comenta a reação da família. "Todo mundo ficou admirado. Eu já tinha visto na televisão, mas não acreditava de verdade que isso pudesse acontecer".
O médico veterinário Gilberto Morais conta que essa relação não é muito incomum. "Tudo depende da convivência e raça dos animais. O leite pode ser substituído sem problema. Se a mãe for dócil, ela assume tranquilamente os filhotes, amamenta e cria".
Fonte: G1/TO
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.