Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  00:00

O campomaiorense Luís Carlos Martins Alves Junior foi nomeado na última segunda-feira (08/01) para o cargo de subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil da presidência da república – um dos cargos do Palácio do Planalto de maior proximidade com o presidente Michel Temer. 
Luís Carlos Junior assume o cargo apenas pelos próximos 10 dias, até o retorno do Ministro da Casa Civil Eliseu Padilha.  Em viagem, Padilha teve que se afastar do cargo, e foi nomeado para cobrir sua ausência o subchefe de assuntos jurídicos Gustavo do Vale Rocha. O campomaiorense, por sua vez, assumiu a subchefia. 

Concorreu a AGU
Luis Carlos Junior foi um dos indicados para assumir a Advocacia Geral da União quando Temer ainda era vice-presidente e já escalava sua equipe para um caso de impechment da então presidente Dilma. No entanto, Temer empossou Fábio Medina Osório. O campomaiorense ficou como advogado adjunto da AGU. 

Logo depois, Luís Carlos foi nomeado para assumir os assuntos jurídicos da presidência na ausência do chefe Gustavo do Vale Rocha. 
À época, o Em Foco divulgou que o campomaiorense era uma indicação do ex-deputado Eduardo Cunha – preso por mentir sobre contas bancárias que mantinha no exterior. 

RELACIONADA: Campomaiorense deve assumir Advocacia Geral da União em governo Temer

Campomaiorense é descartado da Advocacia Geral da União

Campomaiorense nomeado para AGU seria indicação de Eduardo Cunha

Quem é? 
Luís Carlos Martins Alves Junior é bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), doutor em direito constitucional e procurador da Fazenda Nacional. É filho do Ex-secretário de Segurança do Piauí, Luis Carlos Martins Alves, que assumiu a pasta em abril de 2014 no governo de Zé Filho. 
 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades