A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) condenou em sessão realizada nesta quarta-feira (23/09), o prefeito de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, Avelar de Castro Ferreira (PSD), a seis anos de detenção em regime semiaberto.
O prefeito é acusado do crime de fraude em licitação, qual seja: "Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação".
Segundo a sentença, o gestor ainda foi condenado à perda do cargo e a inelegibilidade pelo período de oito anos. Tais sanções se aplicam com o trânsito em julgado do processo.
O Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho foi o relator do processo. Ele foi acompanhado por seus pares, o Desembargador Erivan Lopes e a Desembargadora Eulália Pinheiro.
A defesa pode recorrer da decisão.
Fonte: 180graus
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.