Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:30

Monitor da Violência: Piauí registrou queda no número de mortes violentas no 1° semestre de 2023

 Homicídio na Zona Norte de Teresina — Foto: Andrê Nascimento / G1

De acordo com dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, as MVIS (mortes violentas intencionais), tiveram uma redução de 32,43% no mês de maio em todo o estado, comparado ao mesmo período do ano passado.

No ano de 2022, 74 mortes dessa natureza foram registradas. Em contrapartida, apenas 50 mortes foram contabilizadas este ano.

A redução também foi percebida na capital: Em 2022, 22 mortes violentas foram registradas em Teresina no mês de maio. Este ano, no mesmo período, somente 17, o que representa uma redução de 22,73%.

No interior do estado, foram registradas 52 mortes dessa natureza no mês de maio do ano passado. Em 2023, o número diminuiu para 33, o que representa uma redução de 36,54%.

Para o Secretário de Segurança do Estado, Chico Lucas, os números são resultados de estratégias pensadas em trabalho integrado com todas as forças de segurança:“o aperfeiçoamento dos processos diários que envolvem a investigação de crimes e o trabalho ostensivo nas ruas, além da ampliação de operações na capital e no interior do estado, tem sido significativo pra essa redução. É a primeira vez no Piauí, desde o ano de 2018, que nós tivemos a marca de 50 homicídios no Piauí”, disse Chico Lucas.

Mais de Polícia