O Corpo de Bombeiros recebeu, nessa terça-feira (5), 94 extintores de incêndio de 6 kg com suporte e mais placas de sinalização. Os equipamentos foram enviados ao almoxarifado do Quartel do Comando Geral, em Teresina, e serão distribuídos até o mês de dezembro para os Grupamentos das cidades de Piripiri, São Raimundo Nonato, Oeiras, Picos, Floriano e Parnaíba. A iniciativa visa a revitalização da corporação e dos Grupamentos da capital e do interior do estado.
“Esses extintores são de grande importância para a proteção das guarnições. Além dessas 94 unidades, nossos homens já tiveram renovado também os estoques de mangueiras de 30 e 60 metros, botas, lanternas modelo para ocorrências de médio e grande porte, mais de 50 novos colchões e ainda fardamentos completos, que vêm acompanhados dos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de combate a incêndios”, destacou o subtenente Daniel Abreu.
Desde o início do segundo semestre de 2024, já foram entregues mangueiras para as viaturas de todo o Piauí.
“Todos esses equipamentos são adquiridos com recursos do Governo do Estado e da instituição. Daí a importância das taxas, alvarás, fiscalizações e qualquer receita que seja transformada em investimento para a corporação e consequentemente mais benefício para à população”, frisou o capitão Ângelo, diretor administrativo-financeiro do CBMPI.
Segundo o comandante-geral, coronel José Arimatéia Rego, mais investimentos serão repassados para os Bombeiros do Piauí, desde o chamamento de mais 205 novos soldados, até a construção de novas instalações.
“Estamos fazendo tudo que for preciso para oferecer melhores condições de trabalho para nossos homens. Através do empenho do governador Rafael Fonteles, do secretário de Segurança, Chico Lucas, estamos confiantes que já em dezembro mais uma unidade da nossa corporação prestará importantes serviços ao norte do Piauí, com a chegada do subgrupamento na cidade de Esperantina”, garantiu o comandante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.