
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Copia e Cola, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde. Entre os alvos, está o prefeito de Sorocaba, município do interior de SP, Rodrigo Manga.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início no ano de 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no município de Sorocaba/SP. Também foram identificados atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.
Ainda de acordo com a polícia, mais de 100 policiais federais estão dando cumprimento a 28 mandados em cidades do estado de São Paulo e da Bahia. Foi determinado o sequestro de bens e valores em um total de até 20 milhões de reais e a proibição da Organização Social (OS) investigada de contratar com o poder público.
Manga se destacou nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde ficou conhecido por seus vídeos curtos e chamativos. Apostando nesse formato para engajar o público online, o prefeito viu sua popularidade disparar e conquistou milhões de seguidores.
Os investigados poderão responder, de acordo com suas condutas individualizadas, pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, ocultação de capitais (lavagem de dinheiro), peculato, contratação direta ilegal e frustração de licitação.
Em publicações nas suas redes sociais nesta quinta após ser alvo da operação, Rodrigo Manga relacionou as buscas à sua pré-candidatura à Presidência da República. “Eu não tenho medo de você, presidente Lula, e de nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão. Vamos mudar esse país”, afirmou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar